sábado, 24 de março de 2012

A vida é breve, não desperdice




Jo.9: 4 Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
   Esta é uma das grandes declarações joaninas sobre qual deve ser a nossa atitude para o serviço cristão. Então a vida se torna uma missão para todo o ser humano, sendo muito instrutivo observamos aqui que os melhores manuscritos dizem façamos, e não faço, porquanto o original usa o plural, e não o singular.   Parece perfeitamente certo, seja como for, que Jesus tenha querido incluir-nos na declaração concernente à necessidade de fazer as obras do Pai, que o enviara, e que agora também nos envia. A passagem de João 20:21  Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.  Ensina-nos que a comissão entregue ao Filho pelo Pai é a nossa mesma comissão. – Ele, Jesus, identificou os discípulos consigo mesmo, na obra redentora de sua missão. Diante deles havia uma notável instância do poder do mal. Ele e eles encontravam-se ali a fim de manifestar o poder do bem, Teriam que cingir-se para a tarefa.  Jesus tinha plena consciência de que lhe restavam apenas alguns poucos meses de ministério; mas a verdade é que, por melhor que seja, a vida é breve; e mais curta ainda quando é encarada depois de haver passado, porquanto apenas uns poucos e fugidos pensamentos podem condensar tudo naquilo que parece ser apenas alguns breves momentos. A vida, por conseguinte, é uma missão intensa, que deve ser vivida totalmente no poder de Deus, a sério, e não como se tivéssemos de ficar aqui para sempre, mas como se estivéssemos em uma missão urgente.
   – Se subestimarmos, ignoramos este mundo no qual fomos postos, para desempenhar o nosso papel e contar em favor de retidão, negligenciando os prosaicos deveres diários que continuam a conclamar que nos levantemos e ajudemos, desprezando com preguiça  esses deveres, como algo mundano e material, sonhando a respeito de outro mundo e de outro tipo mais nobre de serviço, então nossa religião estará sendo provada falsa, e está condenada por si  mesma. Certamente tal religião não tem a menor semelhança com o cristianismo, conforme Cristo o concebeu, ou segundo Paulo o ensinou.
 ...a noite vem, quando ninguém pode trabalhar...   Jesus talvez se referisse à sua morte próxima, quando o seu ministério terreno chegaria ao fim, pensando na brevidade do tempo que lhe restava para fazer aquilo de que estava incumbido. O dia e a noite são símbolos de vida e morte. Posso dizer  que mesmo no tempo terreno de Jesus, era possível fazer a obra de Deus  ou se locomover a noite, ver  Jo. 3: 2  Este foi ter de noite com Jesus e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és mestre vindo de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. No entanto , vimos que a noite não impedia a obra do bom Jesus Cristo, assim como também não impede que nós fizemos a obra de Deus. Porem a morte “noite”,quando a mesma chega, nada podemos mais fazer, a não ser esperar, pois não pode voltar,  ver  Jo. 16: 27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, 28 pois  tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.29 Disse-lhe Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos.  

   Jesus estava sob a obrigação de fazer as obras que o Pai o enviara a realizar.Jo. 3: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jesus cumpriu com muita dedicação, zelo e muito amor, aquilo que lhe foi confiado, e nós temos que continuar a sua obra enquanto é dia, enquanto podemos trabalhar, pois ele também nos enviou. Jo 20: 21 Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
    Não desperdice seu precioso tempo, pois passa muito rápido , pregue o evangelho a tempo e fora de tempo, faz a obra daquele que te enviou enquanto é dia , pois quando vier a noite nada podereis fazer, que Deus nos abençoe, amém

2 comentários:

  1. Este comentário é de suma importância nos dias em que vivemos, pois estamos mais preocupados com nós mesmos do que fazer a obra do Pai, despertemos já é a última Hora.

    ResponderExcluir
  2. Posso ter as mão vazias quando me encontrar com Deus ?

    ResponderExcluir