segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PERDOAR DE CORAÇÃO É NECESSÁRIO.



5:7: Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.

5. “Os misericordiososVejam o que alguns versículos nos mostram .  Col.3.13 Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. e  Efé. 4:32 Antes sede bondosos uns para com os outros, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.  mostram que o crente é alvo de misericórdia, precisa da misericórdia divina, e tem a obrigação de exercer essa qualidade. Deus mostra sua misericórdia, sem merecimento da parte de quem recebe. O povo de Deus deve imitá-lo, lembrando-se especialmente que ainda precisa de algo. Mat. 18:23-25, na parábola do credor incompassivo, ensina que aqueles que recebem misericórdia estão na obrigação de demonstrá-la, e que, se assim não fizerem, receberão mais severo julgamento. Veja o que diz o versículo 25 “Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão”. ...“Perdoar de coração”... Jesus nesta parábola ensina que o perdão divino, embora seja concedida graciosamente ao pecador arrependido, é, também, ao mesmo tempo condicional, ou seja, vai depender da disposição do individuo, de perdoar seu próximo, por isso,  essa decisão tão importante, pode levar uma pessoa a ficar sem o perdão Divino, isso por ter o coração cheio de amargura, ao ponto de ser incapaz de perdoar seu próximo .(Ver  Tia. 5:9. Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas! ||Português: Nova Versão Internacional||Tiago||5||9). Não esqueça, que nos ensinou Jesus em Mt. 6.9-13, é só seguir o exemplo, e todos nós alcançaremos misericórdia, ela é a causa de não sermos consumidos . Deus abençoe a todos sempre.
                                                           Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário