terça-feira, 2 de outubro de 2012

SÓ VERA A DEUS, OS LIMPOS DE CORAÇÃO.



Mt. 5:8: Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

6. “Os limpos de coração”. São os que foram libertos do poder do pecado, mediante a graça de Deus, e que agora, se  esforçam  para  viver,  sem  intenção ou desejo de praticar um ato condenável, para agradar e glorificar a Deus e serem parecidos com ele. Devemos sim, reconhecer que o presente sistema mundano é muito mau e que esta sendo controlado por satanás, devemos resistir as formas que hoje prevalecem no proceder deste mundo, e em  lugar disso devemos proclamar as verdades eternas e os padrões justos da palavra de Deus. (ver. Rm . 12.2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.) Acomodar-se, resignar-se, submeter-se: conformar-se com as circunstâncias”. Este é o significado de conformar. Devemos resistir, aborrecer e desprezar aquilo que é mau, amar aquilo que é justo e de modo algum ceder os muitos tipos de mundanismos que rodeiam a igreja; ver (Gl. 5.19 Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; 20.  idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, 21  e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.)  Pode incluir a ideia de castidade, mas indica principalmente a singeleza de mente, o propósito sincero e puro. (Sal. 24:3 Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? 4  Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos.) É evidentemente o trecho básico dessa bem-aventurança.  Jesus mostra, aqui e noutros trechos, que Deus se interessa  pelo homem interior, quanto ao seu caráter, na sua própria condição de ser. A justiça deve ser o princípio que guia a vida e cria, no homem interior, uma condição que resulta do contacto com Deus e da transformação à imagem de Cristo. Nessas palavras sentimos que isso só é possível com a ajuda do nosso querido Espírito Santo. A personalidade humana não tem essa inclinação por si mesma.
...Verão a Deus... Os cristãos sendo libertos do poder do pecado, da conformidade do mundo, e sendo agora fiel a Deus , estão seguindo o principio da fé, pois estão debaixo da lei de Cristo , Jesus ensinava enfaticamente que cumprir a vontade de Deus, ou seja do seu Pai celeste é uma condição permanente para entrar no Reno dos céus. (Mt. 7.21 Nem todo aquele que me diz: “Senhor, Senhor”, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.) Deus conhece o meu e o teu coração, não podemos enganar a Deus, estejamos em conformidade com a vontade de Deus , não com o mundo. Deus abençoe
                                             Até a próxima

2 comentários:

  1. muito bom ..realmente devemos deixar as coisas do mundo e cada dia estar maisperto de deus e nos preparar para aquele grande dia quando jesus voltar e dizer .....vinde bendito do meu pai possoir o reino que vos estar preparado des da funda ção do mundo pois tive fome e me deste de comer tive sede e me deste de beber estava preso e forte me visitar ..estava nu e me vististe...esta é a vontade de deus e que possamos estar nos preparando para quelele grande dias do senhor....amem.

    ResponderExcluir