terça-feira, 2 de outubro de 2012

SÓ VERA A DEUS, OS LIMPOS DE CORAÇÃO.



Mt. 5:8: Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

6. “Os limpos de coração”. São os que foram libertos do poder do pecado, mediante a graça de Deus, e que agora, se  esforçam  para  viver,  sem  intenção ou desejo de praticar um ato condenável, para agradar e glorificar a Deus e serem parecidos com ele. Devemos sim, reconhecer que o presente sistema mundano é muito mau e que esta sendo controlado por satanás, devemos resistir as formas que hoje prevalecem no proceder deste mundo, e em  lugar disso devemos proclamar as verdades eternas e os padrões justos da palavra de Deus. (ver. Rm . 12.2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.) Acomodar-se, resignar-se, submeter-se: conformar-se com as circunstâncias”. Este é o significado de conformar. Devemos resistir, aborrecer e desprezar aquilo que é mau, amar aquilo que é justo e de modo algum ceder os muitos tipos de mundanismos que rodeiam a igreja; ver (Gl. 5.19 Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; 20.  idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, 21  e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.)  Pode incluir a ideia de castidade, mas indica principalmente a singeleza de mente, o propósito sincero e puro. (Sal. 24:3 Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? 4  Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos.) É evidentemente o trecho básico dessa bem-aventurança.  Jesus mostra, aqui e noutros trechos, que Deus se interessa  pelo homem interior, quanto ao seu caráter, na sua própria condição de ser. A justiça deve ser o princípio que guia a vida e cria, no homem interior, uma condição que resulta do contacto com Deus e da transformação à imagem de Cristo. Nessas palavras sentimos que isso só é possível com a ajuda do nosso querido Espírito Santo. A personalidade humana não tem essa inclinação por si mesma.
...Verão a Deus... Os cristãos sendo libertos do poder do pecado, da conformidade do mundo, e sendo agora fiel a Deus , estão seguindo o principio da fé, pois estão debaixo da lei de Cristo , Jesus ensinava enfaticamente que cumprir a vontade de Deus, ou seja do seu Pai celeste é uma condição permanente para entrar no Reno dos céus. (Mt. 7.21 Nem todo aquele que me diz: “Senhor, Senhor”, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.) Deus conhece o meu e o teu coração, não podemos enganar a Deus, estejamos em conformidade com a vontade de Deus , não com o mundo. Deus abençoe
                                             Até a próxima

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PERDOAR DE CORAÇÃO É NECESSÁRIO.



5:7: Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.

5. “Os misericordiososVejam o que alguns versículos nos mostram .  Col.3.13 Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. e  Efé. 4:32 Antes sede bondosos uns para com os outros, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.  mostram que o crente é alvo de misericórdia, precisa da misericórdia divina, e tem a obrigação de exercer essa qualidade. Deus mostra sua misericórdia, sem merecimento da parte de quem recebe. O povo de Deus deve imitá-lo, lembrando-se especialmente que ainda precisa de algo. Mat. 18:23-25, na parábola do credor incompassivo, ensina que aqueles que recebem misericórdia estão na obrigação de demonstrá-la, e que, se assim não fizerem, receberão mais severo julgamento. Veja o que diz o versículo 25 “Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão”. ...“Perdoar de coração”... Jesus nesta parábola ensina que o perdão divino, embora seja concedida graciosamente ao pecador arrependido, é, também, ao mesmo tempo condicional, ou seja, vai depender da disposição do individuo, de perdoar seu próximo, por isso,  essa decisão tão importante, pode levar uma pessoa a ficar sem o perdão Divino, isso por ter o coração cheio de amargura, ao ponto de ser incapaz de perdoar seu próximo .(Ver  Tia. 5:9. Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas! ||Português: Nova Versão Internacional||Tiago||5||9). Não esqueça, que nos ensinou Jesus em Mt. 6.9-13, é só seguir o exemplo, e todos nós alcançaremos misericórdia, ela é a causa de não sermos consumidos . Deus abençoe a todos sempre.
                                                           Até a próxima

BUSCA A JUSTIÇA, E SERAS FARTO



Mt.5:6:     Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.

    4. “OS QUE têm fome e sede de justiça”. A fome e a sede deveriam ser experiências comuns para aqueles com quem Jesus falava. Lembramo-nos de certa vez em que a multidão ficou com ele alguns dias, quando foi preciso satisfazer-lhes a fome por meio de um notável milagre. Provavelmente muitos dentre eles nem tinham o que comer. Observem o que disseram para Jesus em (Jo.6:34 Disseram eles: “Senhor, dá-nos sempre desse pão!”). A multidão não estava preocupada com o sustento espiritual e sim com o sustento físico presente e futuro.  Jesus usa esses instintos como ilustração, mostrando que devemos sentir essa necessidade espiritual. Jesus também padeceu fome (Mat. 4:2 Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.) ||Português: Nova Versão Internacional||Mateus||4 e podia ilustrá-la com sua experiência pessoal. O desejo é tão intenso que se transforma em dor. Jesus mostra que precisamos de tal desejo em relação às coisas espirituais, relativas à justiça. O desejo físico pelo alimento impele o indivíduo a buscar comida, quase sem considerar o preço da mesma ou as dificuldades de sua obtenção. Precisamos de – atitude similar – quanto à justiça de Deus. Qualquer um concorda em que o mais forte e insistente dos instintos naturais, como também o necessário, é o da alimentação. O alimento sustenta a vida física. A alma também tem fome e sede. Por isso, busquem a justiça, porque a uma promessa. Deus abençoe sempre.
                                                             Até a próxima